segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu tento silenciar meu choro enquanto minhas lágrimas escorrem! Sei que tudo é um processo de adaptação,mas como se acostumar com a falta de silêncio e com o cinza celeste? Como fechar os olhos para miséria constante e a necessidade de violação ? Como me conformar com as salas cheias mas sem nenhum aprendizado ? Quando é que vou compreender, que a futilidade aqui é necessária e que eles precisam pisar em alguém para se sentirem grandes? Quando é que vou perceber que aqui você vale o que você tem ? E se você não tem , você não é. Como entender que as boas ações são em troca de status de '' boas pessoas" e não de compadecimento do próximo? Eu encaro sorrindo um vagão cheio de mau humorados; E como são apressados esses de pouco humor. Como assimilar a grandeza da cidade com esses corações tão pequenos, que só batem para espalhar o próprio sangue? Como entender que neste lugar tão quente as pessoas ainda se mantêm frias? Não vou me acostumar. Na verdade, eu não quero !
Não quero me submeter a essa rotina de sobreviventes. Eu aprendi que o céu deveria ser azul. Que as pessoas deveriam ser boas e se ajudarem.Que ao amanhecer, apenas as aves concederiam sons aos dias comuns. Que o ar deveria ser limpo,que devíamos respeito ao próximo e que as pessoas sempre teriam algo a nos oferecer,não necessariamente material. Que nossos corações deveriam ser aquecidos e eu deveria me importar com as lágrimas alheias. E serão essas a verdades em que eu irei acreditar. Não porque quero me preservar em uma ingenuidade, mas porque, não quero corromper os meus valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário