quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ana Laura Diniz

Há pessoas que comprovam que não são apenas professores,são mestres.
Considero-a como mestre porque você sabe realmente como aproveitar a vida; você me ensinou que os animais merecem um tempo em nossa rotina histérica,que não devo me açoitar com exigências alheias,que devo sim lutar pelos meus sonhos,mas antes preciso sonhar com eles.Você me mostrou que a vida é uma verdadeira comédia e que não faz o menor sentido leva-la tão à sério.Apreendi que o medo não pode estar sempre me fazendo companhia e que por maior que seja o problema eu tenho capacidade de supera-lo !
Você pára de seguir o seu caminho para desfrutar das coisas belas e registrá-las em fotografias,como aqueles girasóis se sentiram honrados ao perceberem que alguém os notou.
Você,sua simplicidade,sua forma de encarar a vida,seu sorriso espontâneo,sua alegria,seus braços inquietos,sempre me motivaram ! E eu acabo sempre por olhar para as manhãs nubladas como se fossem dias ensolarados.
Obrigada por fazer parte da minha vida e por me encontrar nos corredores sempre com algum abraço verdadeiro.

2 comentários:

  1. lorença, demorei a responder e talvez hoje não tenha sido tão efusiva ao dizer que li esse mais que post - ode - porque aos 33 anos tenho me percebido mais emotiva que o normal. e as palavras - veja a ironia do destino - caçoam de mim quando eu mais preciso. muito obrigada pelas tuas palavras e mais ainda, pela honra de poder seguir pela vida sabendo-a amiga. a vida e suas eternas surpresas. não é fascinante a vida? essa via de mão dupla é mágica. o bom de ensinar é que a gente também aprende a cada segundo. obrigada por sempre acrescentar positivamente algo em minha vida. obrigada pelo reconhecimento e pelos elogios que - senão hiperbólicos - só fazem sentido porque do outro lado existia mente e coração. a sua sensibilidade moverá o mundo. seja o seu mundo como for.

    os girassóis. entre muitas coisas, lembram-me van gogh. gosto da forma expressionista, ampla, aberta como se manifestava. então compartilho contigo um trecho de uma carta que vicent van gogh escreveu a seu irmão theo, em julho de 1880.

    "Ninguém pode afirmar o que nos mantém fechados, o que nos confina e o que nos parece enterrar, mas ainda assim sentimos que existem barreiras, paredes, muros. Será tudo imaginação ou fantasia? Não acredito.
    Então fazemos a pergunta: Meu Deus, será assim por muito tempo, para sempre, por toda a eternidade?
    Você sabe o que nos liberta dessa escravidão?
    É o afeto realmente profundo. Ser amigo, ser irmão, amar, é isso que abre as portas da prisão, por meio de um poder supremo, de uma espécie de força mágica".

    é preciso dizer mais alguma coisa?
    beijos e felicidades
    ana laura

    ResponderExcluir
  2. Ana Laura , talvez meu vocabulário pouco ornamentado não corresponda às sua belas palavras ..mas eu desejo apenas que voce sinta o carinho das minhas simples palavras e aprecie a verdade que contém nelas .
    adoro voce ♥
    minha professora,minha AMIGA

    ResponderExcluir