segunda-feira, 5 de julho de 2010

Seja útil

Hoje ao acordar corri para janela ,eu queria ver o sol ..o dia porém trouxe consigo nuvens cinzas e pesadas,olhei para rua movimentada e desejei encontrar algum rosto familiar,procurei por olhares que me transmitissem algum rastro de fidelidade..mas as pessoas me encaravam de maneira intrigante, e com os olhos completamente vazios buscavam em mim algo que estagnasse seus olhares vagos,algo que os motivassem a não piscar,queriam prender seus olhos em algo verdadeiramente util.. apenas continuei a os encarar e de alguma maneira transpareci alguma utilidade..porque eles continuavam a me observar.
O dia ainda continuava cinzento e eu ainda estava me sentido util;
Fechei a janela , e me encostei nela . Observei alguns móveis , olhei para o chão ..suspirei ..eu precisava agir
Saí , deixando a porta aberta atras de mim, e de maneira eufórica caminhava pelas ruas movimentadas .. Apenas um desejo me rodeava , não bastava apenas eu observar da janela os vários semblantes e os olhares diversificados ,eu precisava ser util para alguem; e eu não estava falando de ajudar senhores a atravessar as ruas..e nen de destribuir alimentos aos carentes .. eu precisava ensinar àquelas pessoas o caminho de volta pra casa..por mais que elas desejassem permanecer sob aquele céu cinza .

2 comentários: